Páginas

19 de junho de 2011

Para os alunos que (ainda) não fizeram o relatório

Última chance para quem não fez o relatório da aula prática de fungo. Responder as questões e entregar até quarta-feira (22/06).
1. Desenhe, com legenda, um basidioma (corpo de frutificação de um basidiomicota) e o bolor negro do pão. Identifique a qual filo pertencem cada um e dê as características gerais desses filos.
2. Explique o que é brotamento, fermentação e o mode o de nutrição dos fungos.
3. Explique o ciclo de vida de um basidiomicota e de um zigomicota.

Não esqueçam de colocar nome, número e série.

4 de junho de 2011

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - 05 DE JUNHO

Este ano os dias comemorativos do ambiente insistem em ser no fim de semana ou em feriados, mas como das outras vezes, não posso deixar de chamar a atenção.
Abaixo deixo um trecho retirado do site:

Comemorado anualmente no dia 5 de junho desde 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente, também conhecido como WED, é o principal veículo pelo qual as Nações Unidas estimulam a conscientização ambiental no mundo todo.
O tema deste ano – Florestas: A Natureza a seu serviço – destaca a variedade de serviços de suporte à vida fornecidos pelas florestas e convida o mundo a tomar uma atitude para proteger esses recursos e percorrer um caminho rumo a uma economia verde.
Em 2011, a sede das celebrações globais do WED será a Índia, um país cujas florestas constituem mais de 20% da área geográfica terrestre. No site oficial, lançado hoje (19/05), é possível conhecer as medidas que a Índia está tomando para combater a degradação da terra e conservar os ecossistemas florestais críticos.

Visitem o site oficial, tem materiais complementares interessantes.
Att